domingo, 23 de setembro de 2018

Direitos das Pessoas com deficiência






A advogada Ana Lúcia de Oliveira do Escritório Ana Lúcia de Oliveira Advogados Associados participou do encontro de pessoas com agenesia, membros da Associação dar as mãos, no dia 16 de setembro de 2018, em Belo Horizonte.




Segundo a associada Marta a Associação dar as mãos é nacional e possui uma regional em Minas Gerais. Tem como objetivo conscientizar a população sobre a agenesia, que é uma má formação embrionária que acarreta a falta de membros ou parte deles. A Associação visa também a confecção de dispositivos protéticos em 3D para crianças de baixa renda. 

Os encontros de pessoas com agenesia visa reunir aproximadamente as 30 famílias integrantes com o intuito de confraternizar e levar novidades a respeitos dos direitos destas pessoas, inclusive quanto à prótese e demais tecnologias assistivas em saúde. 

A advogada falou sobre os vários direitos das pessoas com deficiência nas áreas do trabalho, previdenciário, isenção para compra de veículos novos, educação, meia entrada em espetáculos artísticos, culturais e esportivos, deduções em imposto de renda, e saúde.

A certeza é que aprendemos mais que tentamos passar neste encontro, nesta união de pessoas do bem para a mesma finalidade, levar alegria e esperança às famílias de pessoas com agenesia.