domingo, 4 de dezembro de 2011

ENTREGA DO PREMIO “INCLUSÃO” NA CÂMARA DOS VEREADORES DE BELO HORIZONTE


Foi uma honra receber este prêmio na categoria direitos e operadores do direito. Revela que a luta pela inclusão tem que continuar e que não devemos esmorecer diante de dificuldades ou falta de acessibilidade.
Agradeço a todas as entidades que me indicaram para receber este prêmio, que é uma motivação para a continuidade do trabalho.
Agradeço ao Vereador Leonardo Mattos, exemplo de superação, de vitória, que contribuiu e contribui para a inclusão das pessoas com deficiência não só no Estado de Minas Gerais como no Brasil.

No dia 03 de dezembro - Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, foi realizada na Câmara dos Vereadores de Belo Horizonte, no Palácio Francisco Bicalho, por iniciativa do vereador Leonardo Mattos e entidades colaboradoras: Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência, de Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), Associação de Pais e Amigos dos Deficientes (APAPE), Associação dos Profissionais Interpretes da Língua de Sinais do Estado de Minas Gerais (APILSEMG), CREPÚSCULO – Associação Arte Saúde Educação Sem Barreiras, Federação Brasileira de Instituições Excepcionais (FEBIEX/MG), Federação Nacional de Educação e Integração dos Surdos (FENEIS) e Núcleo Assistencial Caminhos para Jesus, sessão solene de entrega do 'Prêmio Inclusão' a 40 pessoas e entidades que contribuíram de alguma forma para o fortalecimento dos direitos das pessoas com deficiência.
Estavam presentes representantes de todos os segmentos, seriamente comprometidos com a causa da inclusão do deficiente e muito justamente condecorados com a honraria.
Homenagem póstuma, saúde, educação, assistência, comunicação, entidade sindical, prestação de serviço, esporte, lazer e cultura, direito e operadores do direito, superação e revelação foram as categorias do Prêmio.
Dia Internacional das Pessoas com Deficiência
O Dia Internacional das Pessoas com Deficiência realiza-se desde 1998, por iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) a fim de que pessoas com deficiência desfrutem de forma plena e com dignidade dos seus direitos, promovendo a conscientização coletiva para os assuntos relativos à deficiência.