quarta-feira, 18 de julho de 2018

Livro de receitas A. C. Camargo Câncer Center


Cartilha dos direitos dos pacientes com câncer
Em 2016 o Centro Integrado de diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa, A. C. Camargo Câncer Center, referência internacional em do câncer com pesquisas, sendo hodiernamente modelo de tratamento digno e de sustentabilidade social, localizado em São Paulo lançou o Livro de Receitas fáceis e saudáveis. Para baixar o livro Clique aqui.

Em 2018 a Caixa de Assistência dos Advogados de Minas Gerais - CAA/MG lançou a Cartilha dos Direitos dos Pacientes com Câncer, elaborada pelos advogados: Dra. Aldria Aparecida Rodrigues, Dr. Miguel Antonio Ribeiro e Dr. Renato Rodrigues Yagi e pela ex coordenadora do Serviço Social da CAA/MG, Denise Vinte Di Iório. Rive o prazer de ser a Colaboradora desta importante Cartilha. Para ter acesso à Cartilha clique aqui.


ANA LÚCIA DE OLIVEIRA
Advogada e Consultora em Inclusão




___________________________________________

SOBRE O A. C. CAMARGO CÂNCER CENTER





Oferece assistência de alta complexidade, integrada, humanizada e centrada nas necessidades e segurança dos pacientes, sejam eles provenientes do sistema de saúde privado ou do Sistema Único de Saúde (SUS).

É uma Instituição privada sem fins lucrativos, mantida pela Fundação Antonio Prudente, em 2017, realizou 3,8 milhões de atendimentos, sendo 60,6% dos ambulatoriais dedicados aos pacientes do SUS.

Há 65 anos, o A.C.Camargo é a principal instituição de ensino em oncologia no país, responsável pela formação de mais de mil especialistas e residentes, além de mais de 600 mestres e doutores.
Cientistas, equipes médicas e de profissionais da saúde atuam em colaboração para ampliar o conhecimento sobre o câncer e obter novas alternativas para melhor tratar e reabilitar os pacientes. No último ano, 182 artigos científicos foram publicados em periódicos internacionais indexados, gerando descobertas que podem representar avanços significativos no tratamento, diagnóstico e prevenção da doença.
A prática assistencial está embasada em evidência clínico-científica, que aliada à casuística e à atuação integrada de equipes multidisciplinares altamente especializadas, possibilita oferecer a melhor e mais efetiva conduta terapêutica a cada paciente.
Atualmente conta com mais de 5 mil profissionais engajados no propósito de combater o câncer, paciente a paciente.
Fonte: http://www.accamargo.org.br/accamargo-cancer-center/