sábado, 10 de setembro de 2011

Trabalho e responsabilidade

Trabalho e responsabilidade


Mais um trabalho realizado pela Coordenadoria Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência - CAADE/SEDESE em parceria com a Secretaria Estadual de Trabalho e Emprego.

Mariana Perdigão Bello Campos, representando a Coordenadoria Especial de Apoio e Assistência às Pessoas com Deficiência (Caade) e Rosele Lemos Guerra, representando a Secretaria Estadual de Trabalho e Emprego, também coordenadora do Sistema Nacional de Emprego (Sine) para pessoas com deficiência, localizado na Rua da Bahia, 2.200 - Bairro: Lourdes - Belo Horizonte/MG, visitaram as áreas da Fundep Sede para analisar sua estrutura no dia 1 de setembro de 2011.

Rosele Lemos Guerra e a psicóloga da Coordenadoria Mariana Perdigão Bello Campos visitaram a grande maioria dos setores da Fundep para conhecer de perto a estrutura da instituição.

“O objetivo é identificar as funções mais adequadas para os diferentes tipos de deficiência que a Fundep Sede poderá receber, bem como aprendermos mais sobre o tema para apoiarmos os projetos gerenciados”, explica Patrícia.

Nesse sentido, a iniciativa visa aprimorar a inclusão de pessoas com deficiência, proporcionando, cada vez mais, melhores condições de trabalho.

Nos próximos dias, Rosele e Mariana vão apresentar um relatório para a Assessoria de Gestão de Pessoas (AGP) da Fundep, detalhando todos os aspectos observados durante a visita.

Essa ação é mais um fruto da parceria da Fundep, Sedese (Caade) e Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego de Minas (Sine) – instituição que vem apoiando as ações da Fundação em torno da inclusão de pessoas com deficiência.

Vale lembrar que em Agosto/2011 - Ana Lúcia Oliveira, coordenadora da Coordenadoria Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência (Caade) ministrou, na Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa (Fundep), palestra sobre a inclusão de pessoas com deficiência e beneficiários da Previdência Social reabilitados no quadro de funcionários da Fundação. Este foi o início desta parceria para a inclusão da pessoa com deficiência.