domingo, 20 de janeiro de 2013

Em 14 de janeiro de 2013 a Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/MG, Dra. Ana Lúcia de Oliveira recebeu a representante da FUNAR - Fundação de Apoio à Reabilitação, Fernanda Márcia de Lima, na sede da OAB/MG para tratar da concretização do Projeto da FUNAR, apresentando pela Fernanda. 

Destaca-se no projeto o Ciclo de Debates Integrado Para Pessoa Com Deficiência Física, que será trimestral, cujo objetivo é a realização de um Ciclo de Debates de Inclusão  a fim de contribuir para o acesso à informação e conhecimento da Pessoa com Deficiência, na qual estas possam interagir com a comunidade sem barreiras arquitetônicas ou culturais, com apoio de profissionais capacitados, visando à inclusão social plena.

"A FUNAR A surgiu da visão extraordinária dos médicos Gilberto de Almeida Fonseca, Theobaldo Rodrigues de Oliveira, Delcides Baungratz e Márcio de Lima Castro, no início da década de 60. Ao conceberem o projeto do Hospital Arapiara, com a missão de ser referência nacional em assistência de Reabilitação, eles ainda foram além e entenderam que o projeto não seria completo se não houvesse concomitantemente a preocupação com a Responsabilidade Social".

A reunião teve como objetivo estabelecer parceria para a realização do projeto.

A Presidente da Comissão destaca a importância deste projeto: "para a disseminação da visão da inclusão aos profissionais, pois as palestras serão ricas, proporcionando assim um debate atual sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, pois de um lado teremos grandes palestrantes na área da reabilitação física e de outro teremos as pessoas com deficiência, ouvindo e perguntando. Será um Ciclo saudável, de imenso aprendizado."