quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

OAB/MG sedia evento de lançamento de cartilha sobre acessibilidade



Uma cartilha muito importante para subsidiar os trabalhos dos Prefeitos.
Agradecimento especial ao Marcelo Guimarães, autor da cartilha. Sua contribuição para o progresso da inclusão é fundamental.
________________________________
A OAB/MG sediou nesta quarta-feira (12/12) o evento de lançamento da cartilha “Municípios construindo acessibilidade: o que todo prefeito deve saber...”, de autoria do engenheiro, arquiteto e professor da UFMG, Marcelo Pinto Guimarães.  
A cartilha foi idealizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE), sendo que a publicação tem como objetivo orientar a adoção de medidas para a construção e adequação de espaços públicos de acordo com o princípio do desenho universal.  
De acordo com o autor, Marcelo Guimarães, ela visa melhorar a vida das pessoas com deficiência e orientar os gestores municipais quanto aos mecanismos necessários de medidas práticas de acessibilidade.
O informativo será distribuído para os prefeitos dos 853 municípios mineiros, associações que lutam pela garantia das pessoas com deficiência e conselhos estaduais e municipais.
O lançamento faz parte das ações da VI Semana Estadual de Direitos Humanos. É uma iniciativa da SEDESE, por meio da Coordenadoria Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência (CAADE) e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos com Deficiência (CONPED), com o apoio da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/MG.
Estiveram presentes ao evento, a presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/MG ecoordenadora da Coordenadoria Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência (Caade), Ana Lúcia de Oliveira; o secretário de Estado de Desenvolvimento Social,deputado estadual Cássio Soares; o representante do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Eustáquio Oliveira; a procuradora-geral de justiça, Maria Odete Souto Pereira; o Secretário Municipal Adjunto de Direitos de Cidadania, José Wilson Ricardo e a subsecretária de Direitos Humanos da SEDESE, Carmen Rocha.
Fonte: http://www.oabmg.org.br/Noticias.aspx?IdMateria=4319