domingo, 1 de julho de 2012

Presidente da OAB/MG inaugura Sala do Advogado na Penitenciária Nelson Hungria


Presidente da OAB/MG, Luis Cláudio Chaves inaugura sala na Penitenciária Nelson Hungria. Demonstração de valorização do advogado.
Parabéns ao Presidente pelo seu excelente trabalho e gestão em favor dos advogados.
_______________________________________________________


O presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves inaugurou na última quarta-feira (27/06), a Sala do Advogado na penitenciária Nelson Hungria. O local é destinado ao advogado para atendimento do preso, com toda infraestrutura necessária ao bom desempenho das atividades do profissional, com computadores, cozinha, banheiros, sala de reuniões, impressora, frigobar, além de novo parlatório.
O presidente da OAB/MG ressaltou a importância da parceria firmada entre a Secretaria de Defesa Social e a OAB/MG. A Secretaria de Defesa Social utilizou mão de obra dos presos na construção da Sala e a OAB/MG disponibilizou os recursos financeiros necessários para execução das obras.
De acordo com o presidente da Comissão de Assuntos Penitenciários, Adilson Rocha, a construção era um anseio antigo dos advogados criminalistas, que tinham poucas condições de trabalho e estrutura precária nas unidades. Até o final de 2013, pretende-se instalar, em todas as penitenciárias e presídios de Minas Gerais, salas exclusivas para os advogados.
Além das autoridades já citadas, estiveram presentes também o vice-presidente da OAB/MG, Eliseu Marques de Oliveira, o secretário geral, Sérgio Murilo Diniz Braga, o Secretário de Defesa Social, Rômulo de Carvalho Ferraz, o subsecretário de Defesa Social, Murilo Andrade de Oliveira, o Diretor Geral da Nelson Hungria, Luiz Carlos Danúzio, o superintendente de Atendimento ao Preso, Helil Bruzadelli Pereira da Silva e membros da Comissão de Assuntos Penitenciários.