sábado, 12 de maio de 2012

Historiador com síndrome de Down assume Casa de Marechal


Esta reportagem foi enviada para o meu e-mail pelo Dr. Pedro Américo de Souza Sobrinho, 

- Formado em Educação Física pela UFMG;

- Especialista em Reabilitação e Esporte Adaptado pelo Instituto de Reabililtação e Esporte Adaptado de Colônia (Alemanha). 

- Mestrado em Ciências da Educação pela Universidade Johann Wolfgang Goethe (Alemanha), com tese sobre Estimulação Sensoriomotora em Crianças com Paralisia Cerebral

- Doutorado em Reabilitação pelo Instituto de Reabililtação e Esporte Adaptado de Colônia (Alemanha) com tese sobre Aspectos Motivacionais nas Terapias pelo Movimento e no Esporte de Reabilitação. 



Dr. Pedro Américo é o responsável Técnico da Academia Especial - Saúde e Reabilitação, localizada na Rua Guaicuí, 660, lj.19 - Luxemburgo - Belo Horizonte
Tel.:(31) 2511-6589.


_______________________________
sexta-feira, maio 4, 2012
A casa onde nasceu e Marechal Deodoro viveu até os 14 anos, fica no centro histórico da cidade e diariamente é visitada por vários turistas de todas as partes do Brasil e também do exterior.




Henrique Cavalcante
O Prefeito Cristiano Matheus deu posse nesta manhã ao historiador Henrique Cavalcante, que a partir de agora irá administrar a Casa de Marechal Deodoro, no centro histórico da cidade.
A casa onde nasceu e Marechal Deodoro viveu até os 14 anos, fica no centro histórico da cidade e diariamente é visitada por vários turistas de todas as partes do Brasil e também do exterior. Preocupado com a qualidade no atendimento desta demanda, o Prefeito Cristiano Matheus nomeou um historiador para dar um melhor direcionamento ao trabalho de recepção que já está sendo feito por guias locais. E também incrementar alguns detalhes técnicos relativos á vida de Manoel Deodoro da Fonseca.
Henrique Cavalcante é formado em historia na Faculdade Cesmac e portador da síndrome de down. ‘Posso dizer que se trata de um vencedor, de um jovem que não se importou com eventuais diferenças que as pessoas tentam colocar por pura falta de informação. A história de superação de Henrique se confunde com a história de luta e vitória do povo deodorense’, disse o Prefeito.
‘Estou bastante feliz em assumir este desafio’, disse Henrique, que foi tomado pela emoção ao lado dos familiares.
A posse foi prestigiada pelo Deputado Inácio Loiola, autoridades do judiciário, e de outras autoridades da esfera estadual e federal.
Fonte: Ascom Marechal Deodoro/Boa Informação