sábado, 18 de fevereiro de 2012

Luís Cláudio se reúne com presidentes de comissões para planejar atividades de 2012




Foi realizada, na última terça-feira (07/02), no plenário do Conselho Seccional, a reunião de presidentes de Comissões da OAB/MG, com o objetivo de discutir e planejar as atividades que serão desenvolvidas durante este ano.
O presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves presidiu os trabalhos e agradeceu o empenho de todos os presidentes e os convidou a continuarem exercendo suas funções, frente às comissões neste ano. Em seguida, ele disse que os objetivos de 2012 continuam os mesmos de 2011, que são: a defesa das prerrogativas e da seleção dos inscritos, além de oferecer aos advogados qualificação profissional através dos cursos da Escola Superior de Advocacia.  
Durante seu discurso, Luís Cláudio lembrou ainda das conquistas conseguidas pela Ordem nos últimos meses, como a manutenção plena dos poderes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a manutenção do Exame de Ordem, além da assinatura do convênio em favor dos advogados dativos.
Ao final, o presidente da OAB Minas disse que espera contar com o empenho de todos para a realização das comemorações dos 80 anos da OAB Minas, que inicia sua programação no próximo mês de março.
Em seguida, fizeram uso da palavra o tesoureiro da seccional, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves e o secretário-geral da OAB/MG, Sérgio Murilo Diniz Braga.
Primeiramente, Antônio Fabrício salientou o congelamento da anuidade, além de lembrar a todos da criação do programa “Anuidade Zero”. ”O advogado que aderir ao programa irá acumular pontos em todas as suas compras com o cartão de crédito, e ao final do ano poderá trocar pelo pagamento da sua anuidade”. Ele ainda lembrou que o programa é uma parceria com o banco Santander.
Já o secretário-geral disse, durante seu discurso, que o modelo atual de gestão unificada da OAB/MG tem dado muito certo e agradeceu aos presentes, principalmente ao presidente Luís Cláudio Chaves, por tudo que tem feito em prol da advocacia e da cidadania. Ele enfatizou ainda que o objetivo da atual diretoria é ser  cada vez mais eficiente para o bem-estar dos advogados mineiros.  
Em nome dos presidentes das comissões, a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/MG, Ana Lúcia de Oliveira, agradeceu a diretoria pela oportunidade de estar à frente da comissão e disse que esse cargo tem lhe aberto várias portas tanto no campo profissional quanto na área social em prol dos direitos das pessoas com deficiência.
A reunião contou com a presença da secretária-geral adjunta, Helena Delamonica e de vários presidentes de comissões da OAB/MG.