segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência palestra na Faculdade São Francisco de Piumhi – FASPI


No dia 10 de novembro a Faculdade São Francisco de Piumhi recebeu em sua sede a presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiências da OAB/MG, Ana Lúcia de Oliveira. Na ocasião, a presidente palestrou sobre “Os Direitos das Pessoas com Deficiência”.
A palestra abordou a conscientização de todos em favor da busca da garantia de direitos da pessoa com deficiência e de sua inserção efetiva nos contextos social, cultural, educacional e profissional. Foi falado também nas diversas leis brasileiras que abordam a temática dos vários tipos de deficiências (visual, auditiva, física, intelectual, múltipla, além do autismo e nanismo). A importância da Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência foi enfatizada, pois trata-se da primeira convenção no Brasil que possui status de emenda constitucional. Na ocasião, o Dr. Charley Teixeira Chaves - Diretor Acadêmico da FASPI entregou o certificado de palestrante à Presidente.
Estiveram presentes, Hilberto C.de Lopes - Diretor Geral, Charley Teixeira Chaves - Diretor Acadêmico da FASPI, além de professores e alunos da Faculdade.