sábado, 29 de outubro de 2011

18ª Subseção promove palestra na APAE sobre os direitos da pessoa com deficiência

Foi com muito prazer que no dia 25 de outubro de 2011 ministrei a palestra: "Direitos das Pessoas com Deficiência" na sede da Apae de Pará de Minas. O evento foi promovido pela 18ª Subseção da OAB/MG e contou com a presença dDr. Vitor Magno de Almeida Oliveira – Presidente da Comissão OAB Jovem de Pará de Minas, que dirigiu a realização da palestra; Dr. Djalma Fulgêncio Filho - Presidente da 18ª Subseção da OAB/MG; pela Dra. Ana Maria Felipe Guimarães Sacramento – Secretária Geral da Subseção; Vilson Antônio dos Santos, Presidente da Câmara Municipal; representantes da Secretaria Municipal de Ação Social e de Educação, membros da diretora da APAE, familiares, alunos,  funcionários e amigos.


A palestra abordou a conscientização de todos em favor da busca da garantia de direitos da pessoa com deficiência e de sua inserção efetiva nos contextos social, cultural, educacional e profissional. 


Na ocasião, foi entregue à APAE um exemplar da Cartilha dos Direitos da Pessoa com Deficiência feita pela OAB/MG.


A idéia do evento surgiu em uma visita que a subseção realizou à APAE de Pará de Minas durante as comemorações da Semana do Deficiente em Setembro.


Antes do evento, fui muito bem recepcionada pelos: Dr. Vitor Magno de Almeida Oliveira – Presidente da Comissão OAB Jovem de Pará de Minas; Dr. Djalma Fulgêncio Filho - Presidente da 18ª Subseção da OAB/MG; e pela Dra. Ana Maria Felipe Guimarães Sacramento – Secretária Geral da Subseção., em visita que realizei à sede da subseção.


Com grande alegria recebi a notícia que será criado o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência, sendo que a OAB será representada pelo Dr. Vitor Magno de Almeida Oliveira, que conforme disse publicamente e aqui ratifico é um exemplo para a juventude, pois demonstra, com isto, o respeito pela pessoa com deficiência, contribuindo para a efetivação dos direitos destas pessoas.


Por fim, agradeço a todos pelo interesse, carinho e respeito, especialmente a Apae, pelo magnífico trabalho de inclusão, no qual tem todo meu apoio e respeito; à subseção da OAB pelo convite e pelo maravilhoso trabalho na comunidade, junto às pessoas com deficiência, concretizando o seu papel na defesa da Constituição, da ordem jurídica, dos direitos humanos, pugnando sempre pela justiça social, eficaz aplicação das leis e rápida administração da Justiça.


Contem comigo sempre!


Fotos do evento: