Os cavalos, a vida e uma história repleta de conquistas
Ter alguma dificuldade não significa impossível. A felicidade plena não consiste apenas nas grandes conquistas, mas no caminho trilhado dia após dia. O superar de cada obstáculo que a vida impõe, nos capacita a saltar cada vez mais alto.
Claudio Aleoni Arruda é cavaleiro de concursos, mas teve seu primeiro emprego na rede multinacional de restaurantes Applebee’s. Atualmente trabalha de carteira assinada para o Poney Clube Brasil localizado na Sociedade Hípica Paulista. Como todo bom esportista, ele também já praticou natação, futebol, tênis e tênis de mesa. Mesmo assim, logo cedo os cavalos já assumiam uma posição de destaque entre suas paixões. É importante mencionar, no entanto, Mariana, sua simpática namorada que apesar de ter medo de cavalos, sempre que pode, torce por Claudio nas competições.
Para aqueles que enxergam os próprios problemas como insuperáveis, ou que não acreditam em suas próprias capacidades, Claudio Aleoni Arruda é a prova de que nessa vida não existem limites. O fato de ter Síndrome de Down, nunca o fez abrir mão de lutar pelos seus sonhos e nem de acreditar em si mesmo. Superando obstáculos, dentro e fora das pistas, nos dá lições de garra e perseverança com incrível leveza e simpatia.
O alto astral e a energia positiva que Claudio emana só aqueles que têm o privilégio de conhecê-lo pessoalmente podem sentir. A Escola de Equitação da Sociedade Hípica Paulista, no bairro do Brooklin, é aberta para visitação e o trabalho de Claudio pode ser visto de perto, todos os dias. É sem sombra de dúvidas um grande professor, que tem muito a ensinar sobre cavalos e principalmente sobre a vida.
Fonte: http://www.classichorseshow.com.br/noticias/Noticia.aspx?cod=41