domingo, 7 de julho de 2013

Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/MG profere palestra em Poços de Caldas/MG



A Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/MG, Dra. Ana Lúcia de Oliveira esteve presente no 17º Encontro da Frente Sul Mineira dos Direitos da Pessoa com Deficiência dia 13 de junho, em Poços de Caldas, no Salão Azul do Palace Hotel. O encontro foi organizado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência – CONPEDE. Estiveram presentes também o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Varginha – CODEVA, além do Prefeito, Eloísio do Carmo Lourenço, vereadores de Poços de Caldas e de região do sul de Minas Gerais e representantes de entidades assistenciais de Poços, como ADEFIP, AADV e APAE.
 O encontro abordou assuntos relacionados à Mobilidade, Inclusão e Transporte Público.
A Dra. Ana Lúcia de Oliveira proferiu palestra sobre o tema: “DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA E PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE NO PROCESSO DE INCLUSÃO”, destacando a história de luta pela inclusão deste segmento, assim como leis e jurisprudências que garantem os direitos destas pessoas.
Dra. Ana Lúcia sentiu-se honrada em participar do Encontro da Frente Sul Mineira. “Fiquei maravilhada com o que vi, com a união das pessoas para a garantia de direitos. Foi um encontro com debates importantes no processo de inclusão e, principalmente, com pessoas envolvidas também neste processo como os vereadores. A Frente Sul Mineira é um exemplo de participação social que deve ser seguido”, declarou.
O encontro já foi realizado em vários municípios, dentre eles Varginha e Pouso Alegre e, depois da etapa em Poços de Caldas, acontecerá em Itajubá.

ANA LÚCIA DE OLIVEIRA
Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/MG