sábado, 13 de abril de 2013

Presidentes de comissões da OAB/MG tomam posse em solenidade coletiva


No dia 11 de abril de 2013 os Presidentes de Comissões da OAB/MG, tomaram posse com juramento perante a diretoria. O Presidente da OAB/MG, Luis Cláudio Chaves ressaltou a importância do trabalho das comissões perante a advocacia e a cidadania.
A Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência apresentará seu plano de trabalho, que será orientado pelas diretrizes da advocacia e da cidadania, primando pela divulgação dos direitos da pessoa com deficiência.
Em breve teremos a primeira reunião do ano. Contamos com a participação de todos.
ANA LÚCIA DE OLIVEIRA
Presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/MG
___________________________________________________
Foi realizada na noite da última quinta-feira (11/04), na sala do Conselho, uma reunião entre a diretoria da OAB/MG e os presidentes de comissões para que fossem acertadas algumas diretrizes para a realização de eventos e projetos no decorrer dos anos que compreendem o mandato da atual gestão. Na ocasião, também foi realizada uma solenidade de posse coletiva quando os presidentes e representantes das comissões fizeram o juramento perante a diretoria.
Na abertura do encontro, o presidente da Seccional mineira, Luís Cláudio Chaves, salientou que hoje existem na OAB Minas 90 comissões. Com isso, para que todas se alinhem com a diretoria é preciso que sigam alguns critérios e fundamentos de atuação.
Dentre esses fundamentos, enumerados por ele, estão:
1 – O presidente da comissão precisa questionar antes da realização do possível evento se o mesmo será relevante para a advocacia e cidadania;
2 – É preciso que a diretoria tome ciência sobre o projeto (evento) a ser promovido e autorize a realização do mesmo;
3 – Faz-se necessário que se consiga patrocinadores e recursos para a execução dos eventos;
4 – O presidente da comissão precisa fazer relatórios e enviá-los à diretoria no que diz respeito às atividades desenvolvidas;
5 – As comissões precisam ser mais atuantes nos assuntos que lhe são peculiares;
6 – Por orientação da diretoria, fica expresso que os atendimentos aos veículos de comunicação sejam repassados, antes de qualquer pronunciamento, à assessoria de imprensa e deverão ter o aval imprescindível dos diretores da entidade.
De acordo com Luís Cláudio Chaves, é preciso que se tenha determinação e garra para comandar as comissões. “Peço o empenho de todos e acredito que a partir do momento em que se aceitou o desafio, a tarefa deve ser feita com determinação”.
Em seguida, a secretária-geral, Helena Delamonica e o secretário-geral adjunto, Sérgio Leonardo agradeceram a presença de todos e se colocaram à disposição dos presentes, já que ambos serão os coordenadores das comissões da OAB Minas.
Mesa de honra
Compuseram a mesa de honra, durante a reunião, além das autoridades já citadas, a presidente da Amat, Isabel Dorado; o ouvidor-geral da OAB/MG, Silvério Cândido; o diretor do DAAC, Adriano Cardoso; a presidente da Comissão do Memorial do Advogado Mineiro, Myriam Salles; a presidente da Comissão de Energia, Cristiana Nepomuceno e o presidente da Comissão de Segurança Pública, Washington Fernando Rodrigues (Sargento Rodrigues).
Fonte: