sábado, 2 de fevereiro de 2013

Conselho Federal da OAB elege seu novo presidente Marcus Vinicius Furtado Coêlho


Parabéns ao nosso novo Presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, que com muito trabalho e dedicação foi merecidamente escolhido pelos seu pares para o cargo deste importante Conselho Nacional, que também participa dos rumos do Brasil. O Brasil agradece!
Parabéns Marcus Vinicius Furtado Coêlho. Que tenha um exitoso mandato!
_______________________________________
O advogado Marcus Vinicius Furtado Coêlho foi eleito presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil e comandará a entidade, que reúne 750 mil advogados em todo o país, nos próximos três anos. A chapa “OAB Independente, Advogado Valorizado”, vencedora no pleito, recebeu 64 votos. Também concorreu a chapa “OAB Ética e Democrática”, liderada por Alberto de Paula Machado, que obteve 16 votos. Houve um voto em branco.

A eleição foi realizada na noite da última quinta-feira (31/01), em Brasília, no auditório do edifício-sede do Conselho, em sessão plenária sob a condução do decano no Pleno, o conselheiro federal por Minas Gerais Paulo Roberto de Gouvêa Medina. Conforme determina o Estatuto da Advocacia e o Regulamento Geral da OAB, participaram da votação os 81 conselheiros federais – representando os 26 estados e o Distrito Federal. Compuseram a comissão de apuração dos votos apresentados os conselheiros Setembrino Idwaldo Netto Pelissari (ES), Lucio Teixeira dos Santos (RN) e Gisela Gondin Ramos (SC).

O presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves, presente à reunião do Conselho Federal, especialmente convocada para a eleição, empenhou-se pessoalmente para a vitória do novo mandatário da representação nacional da classe.

Os integrantes da nova diretoria da OAB Nacional e os conselheiros federais serão empossados nesta sexta-feira (1º/01), às 9h, em cerimônia administrativa no plenário do Conselho. Compõem também a chapa eleita para o triênio 2013/2016: Cláudio Pacheco Prates Lamachia (vice-presidente), Cláudio Pereira de Souza Neto (secretário-geral), Cláudio Stábille Ribeiro (secretário-geral-adjunto) e Antônio Oneildo Ferreira (diretor-tesoureiro).

(Participação da Assessoria de Comunicação do Conselho Federal)

Fonte: http://www.oabmg.org.br/Noticias.aspx?IdMateria=4394