sábado, 11 de agosto de 2012

III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência

A III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, realizada nos dias 19, 20 e 21 de junho de 2012 no Hotel Ouro Minas foi uma experiência incrível em minha vida, no aprendizado nem se fala. Fui Presidente da Comissão Organizadora da III Conferência. Cumpri meu dever com muita responsabilidade, mas não posso deixar de aplaudir a equipe que trabalhou diariamente, exaustivamente para a Conferência. Aqui deixo meus agradecimentos a todos os servidores da Sedese que se empenharam ao máximo, à minha equipe maravilhosa: Juliana, Ana Lúcia Grossi, Maria Alice, Marlene e Juracy, que trabalharam com afinco; o Grupo de Projetos Institucionais - GPI da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, este sem palavras. Primordial para o sucesso que foi. Também a união do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência - Conped, prova de que a união faz a força, mas um conselheiro especial foi o principal, Rogério (da Apape). Rogério ficou conosco até tudo está perfeito para o dia seguinte, acordado, no Hotel até às 00:00h. 

Não poderia deixar de mencionar aqui e com isto demonstrar minha gratidão pela sociedade (pelo movimento) que sempre está perto, abraçando e ajudando, mesmo nas horas mais difíceis. 

Pessoas com quem aprendo em todos os convívios, respeitando cada uma a sua maneira, algo que sempre preservei em minha vida e ainda preservo, respeitar a todos, nas suas características. Assim agradeço à Kátia Ferraz, Denise, Terezinha e Francimara e tantas outras pessoas que conheci por esta Minas Gerais, como Adão, Daniel e Rose de Santa Rita do Sapucaí; Anália e Breno Ferreira de Campo Belo; Adriana, Jô e Admilson de Sabará, Agnaldo de BH (conheci pelo e-mail através de uma solicitação do mesmo). Outras pessoas também que ficaram em meu coração e apesar de não ter muito contato sei que estão prontos a ajudar.

Também não posso deixar de mencionar a minha querida OAB/MG, membros da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB/MG, que também tenho orgulho de presidir. A presença de alguns membros na Conferência foi muito acalentador. A lutadora Magda, mulher guerreira, advogada atuante na causa dos direitos da pessoa com deficiência e Henrique, atento e sempre querendo aprender e apreender mais. Obrigada pela presença.  

Ficamos exausto, mas valeu a pena ver as pessoas com um único objetivo: a inclusão!

Parabéns Minas Gerais!

É com muito orgulho que recebo o requerimento 3464/2012 da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Assembléia Legislativa de Minas Gerais, manifestando aplauso  pelo excelente trabalho realizado durante a III Conferência Estadual da Pessoa com Deficiência.