quarta-feira, 14 de março de 2012


DIA INTERNACIONAL DA MULHER É CELEBRADO
PELO GABINETE DO VEREADOR JOEL MOREIRA
O vereador Joel Moreira Filho (PTC) realizou homenagem às mulheres que se destacam no meio social, político, jurídico, no dia 08, data em que é comemorado o Dia Internacional da Mulher.
Advogadas, professoras, assistentes sociais, mães, donas de casas, todas estavam na mesma platéia. Ouviram relatos sobre conquistas, se emocionaram, sorriram, aplaudiram e se identificaram com as histórias contadas por cada homenageada durante a solenidade.
As conquistas da mulher em espaços, como na política, também foram mencionados pelas homenageadas que reforçaram que, apesar de ainda existir preconceito, essa realidade está mudando; mas ainda se têm um grande caminho a ser percorrido. O vereador Joel Moreira Filho ressaltou que ainda temos que ficar alerta à violência doméstica que tanto atinge às mulheres brasileiras.
Quem emocionou os convidados foi Ana Lúcia de Oliveira, presidente da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência da Ordem dos Advogados de Minas Gerais (OAB-MG). A advogada disse que esta era a primeira vez em que recebia uma homenagem  como mulher e estava muito feliz por este reconhecimento do vereador e toda equipe.
O vereador homenageou todas as mulheres presentes ao presentear sua mãe com flores. Marias, Joanas, Flávias, Raimundas, Geraldas, Cristinas, Cláudias, Arletes, todas foram homenageadas em seu dia. Um dia de comemoração e reflexão para todas as mulheres e para a sociedade.

Fonte: http://www.joelmoreira.com.br/PaginaInicial.aspx