sábado, 17 de março de 2012

Comissão aprova requerimento de Eduardo Barbosa que solicita Seminário sobre o Plano Viver sem Limites


A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (14), em Brasília, o requerimento do Deputado Federal Eduardo Barbosa com co-autoria da Deputada Federal Rosinha da Adefal, que solicita a realização de Seminário para debater as realizações do Governo Federal no âmbito do Plano Viver sem Limites - Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.

De acordo com Eduardo Barbosa, é papel do Poder Legislativo acompanhar e fiscalizar as ações do Poder Executivo. “É importante que essa Comissão desenvolva mecanismos de monitoramento do Plano Viver sem Limites para que a população com deficiência possa ser, de fato, favorecida com todos os programas criados em seu benefício”, afirmou o Deputado. O Seminário deverá ser realizado no dia 29 de maio desse ano.

O Viver sem Limites é coordenado pela Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e implementa iniciativas em benefício da pessoa com deficiência, e foi lançado pelo Governo Federal em novembro de 2011. O Plano prevê investimentos de R$ 7,6 bilhões até 2014, com ações articuladas entre União, Estados e Municípios.

Fonte: http://eduardobarbosa.com/index.php?conteudo=noticias&id=180#conteudo_int