sábado, 25 de junho de 2011

Responsabilidade Social dos Bancos

Era o tempo em que as empresas tinham que pensar somente em crescimento pessoal (dos sócios). Hoje, a empresa que não se adequar a uma nova forma de investimento está fadada à falência.
É preciso a inteligência emocional para comandar uma empresa.
Com a responsabilidade social e a sustentabilidade, temos dois pilares fundamentais, forçando as empresas contratarem empreendedores extremamente sensíveis às reivindicações da sociedade.
http://wwo.uai.com.br/EM/html/sessao_21/2011/06/25/em_noticia_print,id_sessao=21&id_noticia=185627/em_noticia_print.shtml

Morre um grande professor

Este grande exemplo de homem e profissional foi meu professor na Faculdade de Itaúna.
Tinha uma mente brilhante e, acima de tudo, jovem. Assim, sabia comunicar com seus alunos, nos ensinando não só para a prova, como para a vida profissional.
Lembro um dia que comprou um livro de Direito Constitucional Interpretado, dizendo ele: é para aprender mais. Pensei, um desembargador, professor, querendo aprender mais o que? Foi a grande lição que me ensinou, aprender mais e sempre.
Morre um grande, brilhante Desembargador, mas, principalmente, morre o professor.

http://wwo.uai.com.br/EM/html/sessao_22/2011/06/25/em_noticia_print,id_sessao=22&id_noticia=185654/em_noticia_print.shtml

quinta-feira, 23 de junho de 2011

FAÇA VALER SEUS DIREITOS!

Universidade é condenada a pagar danos morais por falta de acessibilidade.
Magnífica decisão. Parabéns ao Magistrado que concedeu uma decisão justa.
Uma decisão desta tem que ser amplamente divulgada.

http://www.deficienteciente.com.br/2011/06/universidade-deve-indenizar-deficiente-por-falta-de-acessibilidade.html

Desaposentação pode aumentar benefício em 100%

O Brasil está se tornando cada vez mais velho, ou seja, o número de pessoas idosas no Brasil vem aumentando, e, proporcionalmente deve aumentar também demandas por uma velhice mais digna, passando, obrigatoriamente pela previdência.
Não é justo que pessoas que contribuíram tanto para o crescimento do Brasil sejam abandonados.
http://www.conjur.com.br/2011-jun-19/pedido-desaposentacao-aumentar-beneficio-100?imprimir=1

sábado, 18 de junho de 2011

Vida moderna

Um obstáculo que precisamos enfrentar é a vida moderna com seu limite de tempo esmagando nossas vidas, nossos trabalhos que aumenta de forma absurda, vertiginosamente.
O que mais reclamamos é a falta de tempo, ou será que não conseguimos organizar nosso tempo para tantos fazeres. Precisamos urgentemente de um profissional que nos ensine a organizar o tempo.
O tempo passa e esquecemos dos amigos, dos parentes. A isto culpamos a falta de tempo, mas não, temos que culpar o desânimo, o cansaço. Não devemos então culpar o tempo, mas a nossa falta de organização para o trabalho e o lazer.
O carro que não funciona, o computador que é lento, a caneta que não escreve, o voo que atrasou. Já reparou que tudo é motivo para o nervosismo, para o estresse"! Não conseguimos dá tempo ao tempo. Queremos sempre mais tempo para resolver os nossos problemas, mas, por outro lado, o tempo é o melhor remédio para aliviar "dores no coração" e até problemas.
Eu sempre fui uma pessoa afobada, não pensava muito para tentar resolver os problemas, falava e fazia tudo no impulso. Agora, na Coordenadoria, muitas vezes preciso do tempo para pensar porque não tenho somente minha vida em minhas mãos. As decisões que tomar afetará diretamente várias pessoas com deficiência e sem dificiência também.
É preciso de tempo para tomar decisões, assim, organizar o tempo para tanta responsabilidade e compromisso.
PRECISAMOS RESPEITAR O TEMPO!!!!!
http://wwo.uai.com.br/EM/html/sessao_21/2011/06/18/em_noticia_print,id_sessao=21&id_noticia=184777/em_noticia_print.shtml

STJ libera reajustes

Sem comentário.
http://wwo.uai.com.br/EM/html/sessao_15/2011/06/18/em_noticia_print,id_sessao=15&id_noticia=184807/em_noticia_print.shtml

Direitos iguais para os gays

Chega de intolerância. A sociedade tem que evoluir e com esta evolução aceitar os diferentes é fundamental para uma harmonia no mundo.
http://wwo.uai.com.br/EM/html/sessao_19/2011/06/18/em_noticia_print,id_sessao=19&id_noticia=184793/em_noticia_print.shtml

Falta de qualificação não é argumento contra a lei de cotas


Chega das empresas utlizarem o mesmo argumento, de que não existe mão de obra qualificada. Isto já está mais que provado que é desculpa para não obedecerem a cota.
Infelizmente deparamos com alguns promotores ou juízes com a mesma desculpa para isentarem a empresa de cumprimento legal.
Temos que aplaudir o juiz Marcos Neves Fava pela brilhante decisão.
http://www.deficienteciente.com.br/2011/06/justica-falta-de-qualificacao-nao-e-argumento-contra-cotas.html

Reunião da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/MG


Ordem dos Advogados do Brasil
Seção Minas Gerais

Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência



CONVOCATÓRIA





Convidamos Vossa Senhoria para a reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência a realizar-se dia 20 de junho de 2011, às 17:00 hs, na Sala de reuniões (Ao lado do Banco do Brasil), situado à rua Albita nº 250, bairro Cruzeiro – BH/MG.

Gentileza confirmar presença.





Pauta:



- exame de ordem;

- apresentação de novos membros;



- assuntos gerais.





Contamos com sua honrosa presença,







Ana Lúcia de Oliveira

Presidente Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência






TJDFT capacita gestores para integrar servidores com deficiência

Isto é o direito à inclusão.
Parabéns TJDFT. Isto é um exemplo.
http://www.cnj.jus.br/noticias/judiciario/14770-tjdft-capacita-gestores-para-integrar-servidores-com-deficiencia?tmpl=component&print=1&layout=default&page=

domingo, 12 de junho de 2011

Esclarecimentos sobre educação pública em Minas Gerais

Esclarecimento da Secretária de Estado de Educação de Minas Gerais sobre a educação pública.
http://wwo.uai.com.br/EM/html/sessao_21/2011/06/12/em_noticia_print,id_sessao=21&id_noticia=183988/em_noticia_print.shtml

OAB busca mais adesões no interior

É a OAB/MG fazendo sua parte para a democracia do Brasil, fazendo cumprir a Constituição Federal.
http://wwo.uai.com.br/EM/html/sessao_22/2011/06/12/em_noticia_print,id_sessao=22&id_noticia=184016/em_noticia_print.shtml

Vamos propagar a Lei Ficha Limpa

O poder emana do povo. Assim, temos que pensar e agir. Escolher nossos representantes e exigirmos Ficha Limpa para quem decidirá os rumos de nossas vidas. Isto é democracia!
http://wwo.uai.com.br/EM/html/sessao_22/2011/06/12/em_noticia_print,id_sessao=22&id_noticia=184015/em_noticia_print.shtml

sábado, 11 de junho de 2011

Uma linda história de AMOR!

Amor sem barreiras, sem preconceitos. Para amar, basta sentir.
http://www.deficienteciente.com.br/2011/06/o-amor-e-a-diversidade.html?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed

Justiça tende a responsabilizar escolas pelo bullying

Para debater a violência nas escolas a Assembléia Legislativa de Minas Gerais, através de sua Comissão de Educação realiza debates em algumas cidades de Minas Gerais. Nesta comissão temos a participação efetiva do Ministério Público, imprescindível para uma boa legislação.
http://www.conjur.com.br/2011-jun-09/coluna-lfg-justica-tende-responsabilizar-escolas-bullying?imprimir=1

I Encontro em Artes Inclusivas de Minas Gerais

Ontem fui convidada para proferi palestra com o tema "Políticas Públicas e Inclusão" a convite da Associação Crepúsculo, que é uma ONG, referência nacional em trabalho artísitico, localizada em Belo Horizonte/MG. Oferece aulas de teatro, dança, música, capoeira, contação de histórias e artes pláticas, sendo que a inclusão começa por seu público alvo, que são pessoas com e sem deficiência.

O Encontro foi no auditório Espaço de Convivência do Campus Diamantina da UNI-BH.

Na mesa do dia 10 de junho do grupo de diálogo: Políticas Públicas e Inclusão, encontravam-se Luciene, que trabalha na Associação Crepúsculo, sendo mediadora da mesa; o Vereador de Belo Horizonte Leonardo Matos; o Vereador de Belo Horizonte Arnaldo Godoy; Ana Cordélia, representando José Carlos Dias da Coordenadoria de Defesa dos Direitos da Pessoas com Deficiência de Belo Horizonte; eu, da Coordenadoria Especial de Apoio e Assistência à Pessoa com Deficiência/SEDESE e Idelino Júnior, representando a federação das APAEs.

Foi interessante o debate, pois cada um falou da política que lhe compete, das ações e trabalhos realizados.

No final procederam as perguntas dos ouvintes. Perguntas estas muito interessantes e profícuas no que se refere à elaboração e melhorias de Políticas Públicas. Falou-se na lei de incentivo à cultura, em que esta pode ser melhorada. Falou-se na necessidade de divulgação de eventos, na divulgação das ações de políticas públicas para pessoas com deficiência.

Foi um evento que merece ser repisado, pela sua importância, magnitude, inclusão, atenção e debates.

Obrigada a todos por me proporcionar este dia de muitos conhecimentos.

Advogado é criticado pela OAB

Este tipo de advogado que mancha a reputação de advogados que trabalham com seriedade, vacacionados para esta bela profissão.
http://wwo.uai.com.br/EM/html/sessao_20/2011/06/11/em_noticia_print,id_sessao=20&id_noticia=183958/em_noticia_print.shtml

Exemplos de Sucesso

A UFMG transformando a vida das pessoas.
http://wwo.uai.com.br/EM/html/sessao_18/2011/06/11/em_noticia_print,id_sessao=18&id_noticia=183921/em_noticia_print.shtml