domingo, 4 de dezembro de 2011


Notícia enviada pela Francimara das Graças Batista, uma mulher batalhadora na luta da inclusão da pessoa com deficiência.


  • Vejam este site, e verifiquem se conhecem alguém nele... eu já encontrei uma grande amiga.
  • Amei o site: www.autismonarede.com

Em setembro de 2011, a Pós-Graduação em Neurociências da Universidade Federal de Minas Gerais, juntamente com o Ambulatório de Transtornos do Espectro Autista do HC-UFMG, realizou o curso "Tecnologias Inovadoras para o Autismo", proporcionando aos participantes uma oportunidade de trabalhar em equipes de modo transdisciplinar para se desenvolver projetos ou protótipos de produtos tecnológicos que fossem de utilidade para as pessoas com autismo, seus familiares ou os profissionais que trabalhem na área. O projeto ou protótipo do produto deveria resolver uma necessidade relacionada ao autismo, seja para um indivíduo com autismo ou aqueles que são parte de uma rede de assistência, pesquisa ou de educação (pais, professores, terapeutas e assistentes). Um dos resultados do curso foi o desenvolvimento pelos participantes do curso do site "Autismo na Rede". Os participantes colaboram de acordo com suas áreas de expertise, possibilitando a disponibilização de informações de qualidade para pessoas com autismo, seus familiares e profissionais. Em breve, outras coisas interessantes serão disponibilizadas no site, incluindo softwares que podem ser usados pelas famílias, fórum de debates, divulgação de eventos e convites para projetos de pesquisa. Portanto, visite-nos sempre para saber das novidades!


Participantes do curso 'Tecnologias Inovadoras para o Autismo', promovido pela Pós-Graduação em Neurociências da UFMG



Declaração de complementariedade


A informação fornecida no "Autismo na Rede" não pretende de modo algum substituir o conselho de um profissional de saúde.
A missão deste site é fornecer informações de qualidade (ou seja, de acordo com as evidências científicas) sobre o autismo para pessoas autistas, seus familiares e profissionais, com o propósito de que essas pessoas possam tomar suas decisões e focar seus esforços em coisas que realmente possam ajudar às pessoas com autismo.
O projeto deste website foi elaborado durante o curso de "Tecnologias Inovadoras para o Autismo" da Pós-Graduação em Neurociências da UFMG.