sábado, 24 de setembro de 2011

Homenagem merecida


Um grande advogado, conselheiro da seccional mineira e, principalmente, um grande ser humano, chamado Francisco Maia Neto, recebeu na última sexta-feira a medalha do TJMG.
Uma homenagem merecida, que vem chancelar a magnitude de um homem que luta não só pelo respeito aos advogados, mas também pela sociedade.
Parabéns Francisco Maia Neto!!!!
________________________________________ 
Conselheiro da OAB/MG será único advogado a receber medalha do TJMG
O advogado e conselheiro da OAB/MG, Francisco Maia Neto, será o único advogado mineiro a receber a “Medalha do Mérito Desembargador Ruy Gouthier de Vilhena”, concedida pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.
A condecoração será entregue também ao presidente da Seccional mineira, Luís Cláudio Chaves, que será representado durante o evento, pelo secretário-geral da seccional, Sérgio Murilo Diniz.
A solenidade será realizada nesta sexta-feira (23/09), no salão do 1º Tribunal do Júri do Fórum Lafayette, a partir das 18h.
Segundo Francisco Maia, essa medalha é uma homenagem extensiva a todos os advogados de Minas, já que além de advogado, ele também faz parte das decisões tomadas em prol da advocacia mineira, como conselheiro da Ordem. “Eu acredito que eu irei receber essa condecoração devido a minha participação como coordenador geral da Semana de Conciliação e Mediação, promovida pela OAB/MG no ano passado”. Maia destacou ainda que esse iniciativa foi pioneira, sendo que pela primeira vez uma Seccional promoveu no país um movimento em favor da conciliação.
A comenda tem a finalidade de agraciar, anualmente, magistrados e servidores do Foro Judicial e Extrajudicial; pessoas que tenham prestado relevantes serviços à Justiça de Primeira Instância da Capital e Interior e à Corregedoria-Geral de Justiça do Estado de Minas Gerais. Os agraciados são indicados por uma comissão especial composta pelo corregedor-geral de Justiça, chanceler da medalha, e pelos juízes da Corregedoria.

Francisco Maia se enquadra na categoria de pessoas que tenham prestado relevantes serviços à Justiça de Primeira Instância da Capital e Interior.